De “Memórias de um Amor” a “Verão de 85”, seis filmes para assistir no dia dos namorados

De “Memórias de um Amor” a “Verão de 85”, seis filmes para assistir no dia dos namorados

É 12 de junho, dia dos namorados, a data mais romântica do ano. Para os aficionados do cinema, romance é um gênero indispensável, justamente por longas apresentarem casais e narrativas únicas que acabam inspirando pessoas a se amarem de forma afetiva. Afinal, quem nunca quis viver um amor de cinema? Aproveitando a ocasião, preparamos uma lista com seis filmes românticos para potencializar ainda mais a data.

Primeiramente pedimos calma, não vai pensando que vamos listar o óbvio como a ‘Trilogia do Antes’, dirigida por Richard Linklater, que é boa e merece está em qualquer lista que envolva a temática romance. Nessa vamos tentar oferecer uma proposta diferente. Apenas filmes com poucos anos de lançamento. Vale lembrar que infelizmente alguns desses filmes não terminam com um final feliz, mas o que vale é o romance vivido dentro deles. De “Verão de 85” a “A Galeria dos Corações Partidos”, vamos ao que interessa!


1 – Little Fish (Memórias de um Amor), de Chad Hartigan (iTunesBR, Google Play)

Um verdadeiro amor é inesquecível. Estoura uma nova pandemia no mundo, no qual a doença não escolhe suas vítimas, e faz com que elas percam suas memórias em um estalar de dedos. Imagine acordar e não se lembrar da pessoa que você ama. Este é o mundo em que os recém-casados ​​Emma e Jude se encontram, não muito depois de se conhecerem e se apaixonarem. Quando Jude contrai a doença, o jovem casal fará de tudo para manter a memória de seu amor. Mas como você constrói um futuro quando continua tendo que reconstruir o passado?


2 – After Everything (Depois de Tudo), de Hannah Marks e Joey Power (TNTgo)

O amor cura tudo, inclusive o câncer. Quando Elliot, um jovem impetuoso de 23 anos que vive sem obrigações na cidade de Nova York, conhece Mia e recebe uma notícia terrível, tudo na mesma semana, seu mundo vira completamente de cabeça para baixo. Mas quando o amor deles floresce em meio ao caos de seu tratamento, eles descobrem que a doença de Elliot não é o verdadeiro teste de seu relacionamento.


3 – The Broken Hearts Gallery (A Galeria dos Corações Partidos), de Natalie Krinsky (HBOGO)

Lucy é uma jovem assistente de galeria que coleciona lembranças de seus relacionamentos. Ela descobre que deve deixar seu passado para trás para seguir em frente e surge com uma maneira adorável e artística de ajudar a si mesma e a outras pessoas que sofreram desgosto.


4 – Summer of 85 (Verão de 85), de François Ozon

No seu aniversário de 16 anos, Alexis é heroicamente salvo da morte por David, de 18 anos, depois do seu barco afundar na costa da Normandia. As férias de verão estão apenas começando e Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos.


5 – The Photograph (A Fotografia), de Stella Meghie (TelecinePlay)

Quando a famosa fotógrafa Christina Eames morre inesperadamente, ela deixa sua filha, Mae Earnes, magoada, irritada e cheia de perguntas. Quando Mae encontra uma fotografia escondida em um cofre, ela logo se depara com a infância de sua mãe – uma investigação que leva a um romance inesperado com um jornalista em ascensão.


6 – Portrait of a Lady on Fire (Retrato de Uma Jovem em Chamas), de Céline Sciamma (TelecinePlay, NOWBR)

Em uma ilha isolada da Bretanha no final do século XVIII, Marianne, pintora é obrigada a pintar o retrato de casamento de uma jovem, Héloïse. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo.

ARTIGOS RELACIONADOS