Dia das Mães: Cinco mães que o cinema nos fez admirar

É dia das mães! Definitivamente uma das datas mais importantes que temos durante o ano. Mãe é um ser que não se define. Ela é a primeira pessoa a torcer por todas as escolhas que tomamos na vida. Sejam elas certas ou erradas…

Pensando nisso, listamos cinco mães que marcaram e transmitiram esse sentimento de maternidade na ficção. A lista é especialmente para as mulheres que nos criaram – dentro e fora do cinema.

Confira abaixo o nosso top 5 e feliz dia das mães!


1) Marion, de “Lady Bird

Marion McPherson é vivida por Laurie Metcalf, no filme dirigido por Greta Gerwig. A personagem tem que lidar com a fase rebelde da sua filha adolescente, Chistine “Lady Bird” McPherson. No longa, ela faz o papel de mãe pragmática, daquelas que só utiliza determinados recursos como tempo, dinheiro e emoção, somente quando é necessário. Ela é um reflexo da mãe morde e assopra, mas no fundo faz de tudo para ver a felicidade da filha.

2) Ma, de “O Quarto de Jack

Não temos muito o que dizer de Ma (Brie Larson). A lista não tem critério de ordem, mas a função de Joy “Ma” Newsome é a mais importante. Ma transforma alguns metros quadrados em um verdadeiro mundo para Jack. Resumindo, ela transforma um momento de pânico na vida de ambos em uma momento “perfeito” e único. Tudo isso para que Jack não tenha uma infância perdida e traumática. 

3) Halley, de “Projeto Flórida

Interpretada por Bria Vinaite, Halley não se encaixa quando o assunto é mãe exemplar, mas também não podemos afirmar que ela não ama sua filha. Com um jeito peculiar na hora de educar, Halley faz o seu melhor para tornar a vida de Moonee (Brooklynn Prince) em um conto de fadas, porém seu estilo de vida não é o mais adequado para ter uma criança por perto. Querendo ou não, Halley é uma mãe amorosa que quer dar o  melhor para sua filha, mesmo que o mundo esteja contra ela.

4) Helen Par/Mulher-Elástica, de “Os Incríveis

Helen Par (Holly Hunter) é a mãe que todo mundo gostaria de ter, além de ser uma super-mãe, é uma super-heroína. Em “Os Incríveis 2“, de Brad Bird ela é “obrigada” a deixar as obrigações de casa para salvar o mundo mais uma vez, mas sem perder os costumes de se preocupar com o que está ocorrendo em casa. Os costumes maternos estão presentes em todas as mães, mesmo na ficção. 

5) Sarah Connor, de “O Exterminador do Futuro

Talvez Sarah Connor (Linda Hamilton) seja a mãe mais durona do cinema. Ela é capaz de tudo para manter seu filho, John Connor, com vida. O segundo filme da franquia é uma prova na qual Sarah não é apenas uma super mãe, mas uma personagem marcante para a história do cinema.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh