O Dia do Namorados, comemorado tradicionalmente no Brasil no dia 12 de junho, é conhecido e carregado por grandes declarações, atos de carinho e muito mas muuuuitos presentes. Apesar de estarmos em 2020 e portanto 80 anos distantes da virada do próximo século, vale a pena dizer que durante o passar dos anos, já presenciamos neste que estamos, grandes momentos musicais que retrataram muito bem o amor.

Para honrar esta sexta-feira super romântica, listamos um top 10 com algumas das canções mais românticas do século 21, lançadas até agora. Sem uma ordem específica, elencamos composições internacionais e nacionais que se encaixam muito bem quando o assunto é este. Confira abaixo os escolhidos.

Coldplay – ‘Til Kingdom Come

A faixa presente no álbum de 2005, “X&Y“, da banda Coldplay, fala sobre a espera de um amor eterno. Na letra o cantor Chris Martin se declara ao falar “Por você eu esperaria até o fim dos tempos / Até que os meus dias, meus dias terminem”. Apesar de te sido lançada em 2005, a faixa só ganhou notoriedade ao aparecer em uma das cenas do filme “O Espetacular Homem Aranha”.


The XX – Angels

Um dos singles mais conhecidos do grupo The XX, retrata um amor incondicional. “Angels” lançado em 2012 no álbum “Coexist“, carrega uma composição que apesar de beirar a melancolia, traz consigo uma mensagem poética de uma grande paixão. O deslumbramento aqui é visível em versos como “E todos os dias / Eu estou aprendendo sobre você / As coisas que mais ninguém vê”.


Alicia Keys – If I Ain’t Got You

Grande sucesso da carreira de Alicia Keys, “If I Ain’t Got You” ganhou o mundo em 2003, quando a cantora lançou seu segundo álbum “The Diary Of Alicia Keys“. Responsável por embalar a trilha de muitos casais pelo mundo a fora, Alicia canta sobre o que verdadeiramente importa em uma relação amorosa.


Leon Bridges – Beyond

Comparado a grande nomes da música como Ottis Reading, Al Green e Sam Cooke, o cantor americano Leon Bridges é um das vozes mais marcantes dessa geração. Em “Beyond“, lançada em 2018 no segundo álbum de estúdio, “Good Thing“, Bridges cria uma das composições mais românticas desta década. Na faixa ele diz “Ela pode ser o meu tudo e além / Espaço e tempo na vida após a morte”.


Beyoncé – XO

Em 2014, “Beyoncé” mudou e impactou a industria fonográfica para todo o sempre. Rotulado como um álbum visual o registro homônimo da cantora surpreendeu de forma muito positiva quem era e não era fã de seu trabalho. Dito isto, “XO“, que integra a tracklist deste bem sucedido trabalho da americana, se coloca como uma das baladas mais românticas de sua carreira. A faixa ainda ganhou uma regravação acústica interpretada pelo cantor John Mayer.


Marisa Monte – Ainda Bem

É 2011 e podemos considerar que estamos no meio do século e nos vem a Marisa Monte com “Ainda Bem“. Atire a primeira a pedra quem nunca cantou ou enviou em essa canção para o grande amor e agradeceu por ser ela responsável por despertar todos os sentimentos que a “Ainda Bem” dita. A música faz parte do “O Que Você Quer Saber de Verdade“, oitavo álbum da artista, e teve a honra de garantir a primeira posição de discos mais vendidos do Brasil, na época.


Liniker e os Caramelows – Intimidade

Intimidade“, de Liniker e os Caramelows tem um título auto-explicativo no que se diz respeito a letra da canção. Nada melhor do que a intimidade do casal e o sentimento que ambos compartilham durante o convívio. É nessas horas que vem uma das melhores sensações que podemos sentir, o afeto. “Intimidade” pertence ao “Goela Abaixo“, terceiro álbum do grupo.


Rubel – Partilhar

Partilhar“, de Rubel talvez seja a música que os casais mais se identifiquem hoje em dia. A canção faz parte do “Casas“, segundo álbum da carreira do artista e transmite um sentimento de companheirismo eterno da maneira no qual o mundo fica muito melhor ao lado de alguém. Além disso, em 2019, a trilha ganhou esse clipe incrível que conta com a atriz, Marina Ruy Barbosa contracenando com o próprio cantor, junto de uma colaboração vocal da dupla Anavitória.


Silva – Feliz e Ponto

Em 2015 o Silva deu uma tijolada em nossos corações com “Feliz e Ponto“, sem falar que o clipe da canção mostra que toda forma de amor é valida. Presente em “Júpiter“, terceiro disco do cantor, “Feliz e Ponto” nos diz que reciprocidade é tudo em uma relação amorosa, como a própria música declara: “Com amor se paga amor”.


Tribalistas – É Você

Lógico que um dos grupos mais icônico da música brasileira nos renderiam canções românticas, e “É Você” é o ápice do romantismo transmitido em música. No comecinho desse século, em 2002, os Tribalistas nos agraciou com esse hino, hoje em dia, a canção pode cair naquele velho papinho do clichê, mas vai negar que aquele clichê no meio do romance não é bom?

Publicado por Orbe Zero

Conteúdo independente sobre cinema, música e o que der na telha