Diretor de Cannes explica a falta de “Once Upon a Time in Hollywood” no evento

Tivemos ontem, quinta-feira (18), a divulgação da primeira leva de filmes que vão integrar o Festival de Cannes de 2019. Esperado pela grande maioria dos fãs de cinema, “Once Upon a Time in Hollywood“, dirigido por Quentin Tarantino, não esteve presente na lista. Mas de acordo com os mandachuvas do evento, isso não é uma preocupação para eles.

O diretor de Cannes, Thierry Fremaux, comentou especificamente sobre o progresso de Tarantino e como a mídia é culpada por todo o hype em torno do próximo filme do cineasta. “O filme foi anunciado prematuramente pela imprensa, o que é muito ruim porque cria expectativa”, comentou Fremaux ao Deadline.

Ele acrescentou: “Eu vi uma grande parte do longa, mas não sai até o final de julho. Tarantino quer que seja mostrado em 35mm, então a pós-produção é um pouco mais longa. Desejo-lhe sorte para estar pronto e fazer um grande filme – o que eu vi é magnífico”.

De acordo com essa fala, podemos tirar algumas conclusões. A primeira é que Fremaux garante a qualidade do filme mesmo tendo visto um material inacabado. A segunda é que Tarantino quer finalizar o projeto, e talvez não fique pronto até maio.

Claro que isso não significa que o Festival de Cinema de Cannes de 2019 ficará sem Tarantino, depois de tudo isso ter sido dito. Como em todos os festivais, sempre haverá adições de última hora à programação. Então, ainda há uma chance de que “Once Upon a Time em Hollywood” terá a estréia francesa que claramente quer.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh