Djonga é o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip Hop Awards

Djonga é o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip Hop Awards

Em seu disco mais recente, Histórias da Minha Área, que saiu em março desse ano, Djonga afirma que optou por ser protagonista da sua própria narrativa. Hoje, mais um capítulo dessa narrativa entra para história. O rapper mineiro foi indicado ao BET Hip Hop Awards na categoria Melhor Artista Internacional. Estão ao seu lado: Kaaris (França), Khaligraph Jones (Quênia), Meryl (França), MS Banks (Reuno Unido), Nasty C (África Do Sul) e Stormzy (Reuno Unido).

Isso coloca Djonga como o primeiro artista brasileiro a ser indicado para a prestigiada premiação. “É muito difícil um artista – fazendo rap aqui no Brasil – conseguir ultrapassar certas fronteiras, ainda mais dizendo o que eu digo. Chegar longe falando certas coisas é muito mais fácil do que falando o que eu falo, fazendo as denúncias que faço. Então, pra mim, romper algumas dessas barreiras é importante, é mostrar que nós estamos mais vivos do que nunca, que somos fortes e o que fazemos ainda faz sentido”, diz Djonga sobre o feito.

Outra marca do artista é levar o orgulho mineiro aonde quer que ele vá. “É muito importante mesmo mostrar que Minas Gerais tem, sim, uma cena forte e com grandes artistas, em todos os aspectos da música. Eu fico honrado demais de ser a pessoa que está fazendo, de alguma forma, essa ponte”, completa.

BET Hip Hop Awards revela os vencedores no dia 27 de outubro.

ARTIGOS RELACIONADOS