Drik Barbosa questiona o rumo de uma sociedade machista em “Rosas”

Se debruçando no trap, a rapper Drik Barbosa lançou nesta sexta-feira, 26, seu aguardado e segundo single de trabalho “Rosas“. Assinada por Drik em parceria com Lira e Cínico, a faixa traz uma reflexão dura e necessária sobre os diversos preconceitos que a mulheres negras vivem no seu dia a dia.

A negritude é colocada na base da pirâmide da sociedade pelo racismo estrutural. Sendo que a mulher negra, por enfrentar o machismo também, se sente ainda mais abaixo dessa base”, diz a cantora. “Ao falar de dinheiro e de ostentação, coloco a gente no lugar de merecimento, fartura e prosperidade”, completa.

O título, “Rosas”, provém de uma alusão ao racismo e à violência. A hipersexualização do corpo da mulher negra, é outro assunto abordado na composição. “É como se a rosa representasse a mulher negra, que, por enfrentar muitas dores, precisa criar espinhos para conseguir se proteger e também sobreviver”, explica Drik.

O álbum de estreia de Drik Barbosa chega pela Laboratório Fantasma no segundo semestre deste ano! O projeto conta com apoio da Natura Musical.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh