“Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, dirigido por Marcelo Gomes, ganha seu primeiro trailer

O documentário “Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar“, dirigido por Marcelo Gomes, teve seu primeiro trailer divulgado. O longa que retrata a vida dos moradores da pequena Toritama, cidade do interior de Pernambuco responsável pela produção de 20% do jeans nacional, esteve presente na seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e premiado no Festival É Tudo Verdade, com Menção Honrosa pelo júri.

Produzido pela Carnaval Filmes, “Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” chega aos cinemas dia 11 de julho. O filme é o primeiro lançamento da retomada da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes.


Sinopse do filme

A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os locais trabalham sem parar e os moradores são orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.


Assista ao trailer!

 

Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh