Festa do Sol exibe Mostra Apocalíptica de curtas-metragens de animação neste sábado

Festa do Sol exibe Mostra Apocalíptica de curtas-metragens de animação neste sábado

A mostra de curtas-metragens de animação “Apocalíptica”, de Chico Henrique, de Quixeré, integra a programação deste sábado, dia 26, do Festa do Sol, festival online multilinguagens que teve início em maio e segue até julho. Com exibição no canal do evento no Youtube, a mostra de Chico Henrique é composta por dois curtas-metragens que fazem parte da trilogia “Cinema com as coisas do lar”, criada em 2020, no início da pandemia. Os filmes abordam temas atuais, como pandemia, tecnologia e as mudanças repentinas no nosso modo de viver e se relacionar com os outros, com a cultura e a política.

A exibição dos curtas-metragens terá início às 19h. Primeiro será exibida a animação “Anirus” que traz para o público a história de uma múmia feiticeira que desperta de um sono milenar e na busca por vingança, o seu caminho se encontra com a humanidade. Na sequência, será exibido o curta “Realidade Virtual”. Nele, um homem preso em sua própria realidade virtual enfrenta a última fase de um game.

A mostra “Apocalíptica” faz parte da categoria “Signos do Zodíaco”, programação composta por mostras de repertório que acontecem até o dia 3 de julho no canal do Festival Online Festa do Sol no YouTube. A Festa do Sol segue até o final de julho com ações de formação e negócios criativos, que ocorrerão através de um ônibus virtual no site do festival e uma programação artística chamada “Sistema Solar”, que é composta por oito programas.

ARTIGOS RELACIONADOS