Ficção científica de James Gray, “Ad Astra”, já tem data de estreia

James Gray está preste para lançar um filme de ficção científica chamado “Ad Astra“, por meio da 20th Century. Porém o filme passava por uma série de problemas com relação a sua data de estreia. Tudo começou em 2018, quando a Disney/Fox anunciou o lançamento em maio do ano passado, mas era uma incógnita, já que o projeto não tinha nenhum material de marketing.

Atualmente, em 2019, “Ad Astra” já foi datado para o dia 20 de setembro, que geralmente é um período onde os filmes de dramas são lançados. Esses tipos de filmes tendem a receber muita aclamação, mas não são arremessados para uma possível indicação ao Oscar, mas pensando nos filmes de Gray, não tem problema, já que raramente eles estão envolvidos com a premiação, mas não deixam de ser bons filmes.

Ad Astra” é estrelado por Brad Pitt e conta a história de um astronauta e um engenheiro que viaja através do sistema solar para encontrar seu pai perdido que desapareceu vinte anos em uma missão unilateral para Netuno, a fim de encontrar sinais de inteligência extra-terrestre. Seu objetivo é entender por que a missão de seu pai falhou.

Em seu elenco, “Ad Astra” também conta com Ruth Negga, Jamie Kennedy, Donald Sutherland e Tommy Lee Jones como a figura paterna em questão. Max Richter toma conta da trilha sonora e o diretor de fotografia de “Interestelar”, Hoyte van Hoytema, filmou o filme. Se serve de empolgação, Gray é fã de Coppola e Stanley Kubrick, então podemos esperar algo inebriante e ambicioso.

Existe uma aposta que o filme seja lançado em algum festival da segunda metade do ano. Pode ser em Telluride, Veneza ou quem sabe em Toronto.

 

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh