O cantor e compositor Fióti lançou nesta terça-feira, 11, seu mais novo single “Quando for falar de amor”, parceria sua com o trio Tuyo.

Com letra de Fióti e do rapper Corujah, a faixa tem produção assinada por Marcio Arantes. “Juntar quatro pretos cantando sobre amor com delicadeza é o fenômeno que a gente torce para que se repita muitas vezes”, diz Liozinha sobre a parceria. “A Tuyo costuma cantar sobre o fim, né?! É gostoso ter o Fióti conduzindo a gente pra esse território em que o amor aparece como esperança”, completa a artista.

A canção ganhou também um videoclipe comovente que traz o amor na perspectiva da empatia. Com uma narrativa bem-construída, o registro audiovisual – dirigido por Henrique Alqualo – mostra a relação entre duas garotas, sendo uma delas cadeirante. “Em 2015, sofri um acidente de carro complexo e poderia ter perdido a vida ou parte dos movimentos, quando me dei conta de que estava inteiro chorei muito e passei a refletir ainda mais sobre a questão da acessibilidade. Queria tratar disso em alguma música, trazer essa reflexão para a nossa sociedade” conta Fióti.

Parte dos royalties de “Quando for falar de amor” serão revertidos para a ONG Movimento SuperAção. “O apoio é sempre bem-vindo, porque dependemos de auxílio para manter a ong. Mas o mais importante de tudo é a mensagem que o videoclipe passa, o que é feito de forma natural e sem ser assistencialista. Quando um artista da projeção de Fióti aborda esse assunto, traz uma luz à mensagem e ajuda a desmistificar o tema“, diz Billy Saga, um dos responsáveis pelo Movimento SuperAção.


Publicado por Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)