Grande vencedor do Festival de Gramado 2021, “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, estreia nos cinemas em junho

Grande vencedor do Festival de Gramado 2021, “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, estreia nos cinemas em junho

Carro Rei“, dirigido por Renata Pinheiro foi o grande vencedor do Grande vencedor do Festival de Gramado 2021 dos Kikitos de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, e também do Prêmio Especial do Júri para a memorável atuação de Matheus Nachtergaele. Além disso, o longa fez sua estreia mundial no Festival de Roterdã 2021. Após passar por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, “Carro Rei” tem sua estreia nos cinemas marcada para 30 de junho.

Aqui está a sinopse oficial: Uno tem um dom fantástico: ele consegue se comunicar com carros. Quando uma nova lei proíbe a circulação de carros velhos, e coloca a empresa de táxi do seu pai em perigo, o rapaz busca orientação com seu melhor amigo de infância, um carro de inteligência extraordinária. Junto com seu tio, um mecânico inventivo, eles armam um plano para burlar a lei, transformando carros velhos em “novos”. O carro renasce e seu nome é Carro Rei – um carro que pode falar, pode ouvir, pode até se apaixonar. Um carro que tem planos para todos.

Nesse projeto a Renata Pinheiro reafirma sua longa parceria com Sérgio Oliveira, diretor e roteirista com quem ela trabalhou desde seu primeiro curta (“Superbarroco”), e com quem dirigiu vários trabalhos, entre eles o longa Açúcar e os documentários Praça Walt Disney e Estradeiros. E também com o Diretor de Fotografia Fernando Lockett, com quem trabalha desde seu primeiro longa (“Amor, Plástico e Barulho”

Além de Nachtergaele, no elenco estão presentes nomes como de Luciano Pedro Jr, Jules Elting, Clara Pinheiro, Adélio Lima, Ane Oliva. Vale lembrar que “Carro Rei” chega aos cinemas em 30 de junho.


ARTIGOS RELACIONADOS