Jason Blum chama “Whiplash” de desastre teatral e diz que dramas de baixo orçamentos estão com os dias contados

Não importa do quanto gostamos de ir ao cinema, não há como ignorar o fato de que muitos filmes que iriam estrear em salas cinematográficas, agora estão indo direto para as plataformas de streaming. Muitos desses filmes presentes nessas plataformas já obtiveram sucesso como indicação ao Oscar. Alguém que pensa sobre a ideia de streaming versus o lançamento de filmes no cinema é o fundador da Blumhouse, Jason Blum.

Em conversa com o New York Times, Blum falou sobre a ideia de quais filmes são adequados para streaming e quais filmes continuarão tendo sucesso nas bilheterias. O produtor vive um momento único, sendo capaz de produzir filmes de baixo orçamento que ainda faz algum sucesso nas grandes telas. Blum está por trás de filmes como “Whiplash: Em Busca da Perfeição“, “O Infiltrado na Klan“, “Corra!“, “Nós” e entre outros.

Ele também comenta que os tempos mudaram e que se contentaria com um lançamento em  streaming ao invés de um lançamento teatral para “Whiplash“, já que os dramas são pouco atraentes.

Whiplash” foi um desastre teatral! Um desastre ”, disse Blum. “Foi um dos filmes de menor bilheteria ganhadores do Oscar de todos os tempos. Foi uma grande oportunidade perdida. O que eu queria para o filme era que os jovens e as crianças o vissem, e eles eventualmente viram na TV, mas eles não foram ao cinema para ver “Whiplash“. As pessoas que pagaram para ver o filme dirigido por Damien Chazelle eram como eu: velho demais”.

O produtor vê o futuro dos dramas quase inteiramente em plataformas de streaming. Blum disse: “Eu acho que para dramas de baixo orçamento, sim. Eles podem ter uma vida teatral, mas será pequena e superficial, e apoiará a distribuição que eles recebem em streaming ”.

Para fãs de cinema, a ideia de ter todos os seus dramas indie favoritos sendo lançados apenas em streaming pode ser algo melancólico. No entanto, não há como negar que esse futuro pode se tornar uma realidade. Se existe algum lado bom nisso, sabemos que os bons dramas continuaram sendo produzidos, mesmo que eles sejam lançados para uma tela menor.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh