Liège lança “Lava” e abre os caminhos para o seu disco de estreia

Liège lança “Lava” e abre os caminhos para o seu disco de estreia

A cantora Liège lançou seu mais novo single, “Lava“, com participação especial de Daniel Yorubá. Já disponível nas plataformas digitais, a música integrará “Ecdise“, o primeiro disco de carreira da cantora paraense, produzido pelo DJ Duh e com recursos captados pelo edital Natura Musical.

Liège comentou em um comunicado enviado à imprensa, que a música “fala sobre a forma de amar de uma mulher nortista”, descrevendo seus encantos e suas origens. “Essa canção revela uma das facetas do disco, trazendo a energia de novas composições, mais dançantes e ritmadas, pops”, completa.

Sobre a participação de Daniel Yorubá, Liège explica que foi uma conexão feita pelo DJ Duh, produtor do disco. Cantor e compositor, nascido e criado na periferia de São Paulo, Daniel mistura MPB, ritmos africanos, reggae, hip hop e pop. “Daniel trouxe seu axé, sua cadência e timbre que encaixaram perfeitamente pro clima da música, pro que ela pedia. Ele captou imediatamente quem era a mulher, a parceira dele na música e compôs o verso dele lindamente. Fechamos juntos a imagem dessa mulher do norte, potente no amor e na vida”, comenta a artista.

“Lava” foi selecionado pelo Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Lucas Estrela, Chico Malta e Thais Badú. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.


ARTIGOS RELACIONADOS