“Marighella”, dirigido por Wagner Moura tem estreia oficial em novembro

“Marighella”, dirigido por Wagner Moura tem estreia oficial em novembro

O primeiro llonga-metragem de Wagner Moura como diretor, ‘Marighella’ anuncia a sua data de estreia oficial para 4 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. A produção passou por importantes festivais mundo afora como os de: Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana e entre outros.

Aqui está a sinopse oficial:1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Em “Marighella”, o inimigo número 1 da Ditadura Militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Quem foi Marighella?

‘Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. Vale lembrar que a produção estreia no dia 4 de novembro nos cinemas.


Assista ao trailer!

ARTIGOS RELACIONADOS