Nobat lança “Aqueles Homens”, que completa trilogia de singles que antecede o seu novo disco

Nobat lança “Aqueles Homens”, que completa trilogia de singles que antecede o seu novo disco

Não são poucas as obras do cancioneiro brasileiro que buscam traduzir o universo feminino. Caetano Veloso, em “Da Maior Importância”, e Péricles Cavalcanti, em “Elegia”, são bons exemplos disso. Tendo essa premissa de ponto de partida, o cantor e compositor mineiro Nobat apresenta “Aqueles Homens”, single que antecipa o seu novo álbum, “Mestiço”, previsto para julho. A canção chega aos aplicativos de streaming de áudio, e também ganha um videoclipe no YouTube. Com participação da também mineira Mariana Cavanellas, a faixa é a terceira do álbum a ser revelada, sucessora de “Menina Erê” e “Me Deixa Sambar”. Esta última, inclusive, teve a participação de BNegão e de Elza Soares.

Aqueles Homens” tem a sua mensagem potencializada pela participação de  Mariana Cavanellas, co-fundadora da banda Lamparina e do grupo pop belo-horizontino, Rosa Neon. “Eu lembro quando eu vi o Nobat tocando essa música. Foi muito forte e interessante enxergar uma dor por uma ótica masculina. Eu achei que trouxe muita verdade na composição e no meu cantar, que traz ainda mais verdade por ser interpretada por uma voz e um corpo e uma história feminina”, relembra a cantora sobre o primeiro contato que teve com o single.

Dirigido por Tiago Tereza, o videoclipe de “Aqueles Homens” encerra a trilogia de lançamentos que Nobat começou em fevereiro e abre caminho para o disco MESTIÇO. “‘Menina Erê’ seria uma espécie de despertar, de abrir os olhos e começar o jogo. ‘Me Deixa Sambar’ vem com um grito de liberdade, a vontade de quebrar as regras, sair das prisões que nos são impostas. ‘Aqueles Homens’ é a suspensão de tudo isso, como se estivéssemos em outra dimensão, tentando conectar profundamente nossas almas. É como se tivéssemos, mais do que vencido o jogo, mas superado”, ele finaliza. Assista ao videoclipe de “Aqueles Homens”.


ARTIGOS RELACIONADOS