Novo filme de Karim Aïnouz, ” O Marinheiro das Montanhas” é escolhido para encerrar o 31º Cine Ceará

Novo filme de Karim Aïnouz, ” O Marinheiro das Montanhas” é escolhido para encerrar o 31º Cine Ceará

O Marinheiro das Montanhas“, de Karim Aïnouz, será o filme de encerramento do 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, com exibição hors concours, em Fortaleza, cidade natal do diretor. A exibição ocorre no dia 3 de dezembro, último dia do evento, no Cineteatro São Luiz. Vale lembrar que o festival começa em 27 de novembro.

O longa, que estreou no Festival de Cannes, é todo narrado por Karim, que lê uma carta para a sua mãe, já falecida, transformada em uma companheira imaginária de viagem. Enquanto relata e comenta episódios da jornada, ele reativa memórias familiares e revela os muitos sentimentos contraditórios que marcam o seu percurso. O processo de criação se deu durante a pandemia, quando se debruçou sobre o material filmado em janeiro de 2019, época em que realizou pela primeira vez a travessia de barco pelo Mar Mediterrâneo para a Argélia e seguiu até as Montanhas Altas no norte do país.

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021 em formato presencial no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, em Fortaleza, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e canal Cine Ceará no YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS