“O Caso Contra Adnan Syed”: Documentário reconstrói investigação sobre intrigante assassinato

Nova produção da HBO, “O Caso Contra Adnan Syed“, será a mais nova história a ser contada de forma aprofundada pelo canal. Com estreia marcada para o dia 17 de março, a narrativa apresentará uma intensa investigação sobre o assassinato de Hae Min Lee, que aconteceu em 1999, reconstituindo os fatos que levaram ao crime, seguido do julgamento e da condenação do suposto homicida. Dividida em quatro episódios, a produção será exibida aos domingos, às 22h, no canal HBO e na HBO GO.

O projeto que esteve em desenvolvimento desde 2015, deve mostrar questões que antecederam o desaparecimento de Hae Min Lee, como um romance proibido na escola e alguns conflitos culturais. Na época, o crime só despertou interesse na cidade. Mas em 2014 o homicídio ganhou repercussão global graças ao famoso podcast de jornalismo investigativo “Serial“, que divulgou a história, gerando impacto na cultura popular nos Estados Unidos e atraindo a atenção de milhões de pessoas no mundo todo.

O documentário foi dirigido por Amy Berg, que teve acesso a informações que questionam a acusação contra Syed.


HISTÓRIA

No dia 13 de janeiro de 1999, Hae Min Lee, uma estudante com 18 anos de origem coreana, desapareceu repentinamente em Baltimore, Maryland (EUA). Quase duas semanas depois, ela foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa. O acusado, seu ex-namorado Adnan Syed, um jovem de origem paquistanesa, foi condenado à prisão perpétua.


Flávia Denise

Jornalista & Music nerd. ;)

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh