Pandora Filmes adquire os direitos de sete filmes no Festival de Berlim

O Festival de Berlim, uma das principais vitrines do cinema mundial, rendeu ótimos frutos para a Pandora Filmes que adquiriu os direitos de distribuição de sete longas, que devem ser distribuídos no Brasil em breve. São filmes autorais, alguns títulos de diretores já conhecidos do público e outros que devem surpreender e conquistar os fãs de cinema.

Exibido na competição oficial, “God Exists, Her Name Is Petrunya” é uma comédia vinda da Macedônia dirigida por Teona Strugar. Quando uma mulher tenta se infiltrar em uma cerimônia tradicionalmente masculina, ela provoca um tumulto dos grandes. Com Zorica Nusheva, Labina Mitevska, Simeon Moni Damevki.

A comédia francesa “Best Intentions” acompanha uma mulher preocupada com as causas sociais, mas com uma prática nem sempre condizente. Interpretada por Agnes Jaoui, ela dedica-se ao trabalho voluntário num centro de refugiados, dando aula de canto. Ao descobrir que seus alunos na verdade precisam de uma licença de habilitação, decide abrir uma auto-escola para imigrantes. O filme é dirigido por Gilles Legrand.

Dirigido pelo também ator Jean-Paul Rouve e estrelado por Ludvine Sagnier, “Lola and Her Brothers” é sobre a vida de três irmãos que, mesmo sendo tão diferentes e estando em fase tão distintas da vida, têm um amor incondicional um pelo outro e uma vontade genuína de serem inseparáveis.

Novo filme do aclamado diretor italiano Nanni Moretti, “Santiago, Itália” destaca o papel da embaixada italiana durante o golpe militar que derrubou o presidente Allende e instituiu uma violenta ditadura no Chile. Muitos opositores buscaram abrigo no local e conseguiram com isso asilo na Itália. O filme traz inúmeras cenas de arquivo e Nanni Moretti entrevista diversos dos personagens desta história, de todos os lados, com seu estilo particular.

Dirigido por Elise Otzenberger, “My Polish Honeymoon” é uma deliciosa comédia estrelada por Judith Chemla e Arthur Igual. No filme, o casal francês, de origem judaica, decide fazer uma viagem romântica para Polônia. Ele não está muito empolgado, já ela não vê a hora de conhecer a cidade natal de sua avó. Nessa esperança de se reconectar com suas raízes, ela acaba descobrindo mais do que esperava sobre sua família.

Estrelado por Vincent Lacoste e dirigido por Felix Moati, “Father And Sons” acompanha a vida de um pai e seus dois filhos, Joachim e Ivan, que são muitos próximos. Eles vivem uma vida muito tranquila até que o filho mais novo tem uma “crise mística”, ao perceber que seus dois modelos de homem estão em colapso.

Ainda em pós-produção, o filme “Of Love and Lies” é uma comédia dramática, vinda da França, dirigida por Julien Rappeneau e estrelada por François Damiens, André Dussolier, Meleaume Paquin, Ludvine Sagnier e Laetitia Dosch.

Os filmes ainda não têm título em português e data de estreia no Brasil.  

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh