Premiado na Mostra Internacional de São Paulo, “A Felicidade das Coisas” estreia em maio

Premiado na Mostra Internacional de São Paulo, “A Felicidade das Coisas” estreia em maio

Premiada curta-metragista, diretora de filmes como “L” e “Os Irmãos Mai”, Thais Fujinaga estreia na direção de longas com “A Felicidade das Coisas“, que ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a Abraccine, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo de 2021. O filme chega aos cinemas em 19 de maio, com distribuição da Embaúba Filmes.

Aqui está a sinopse oficial: No longa, Paula (Patrícia Saravy) tem 40 anos e está grávida de seu terceiro filho. Com as crianças, ela se hospeda na modesta casa de veraneio que a família comprou há pouco, no litoral paulista. Além dos filhos, ela também conta com a presença de sua mãe (Magali Biff). Entre as melhorias que pretende fazer no imóvel está construir uma piscina, mas as coisas não se mostram muito favoráveis a esse sonho. Ao mesmo tempo, seu filho adolescente está se afastando dela, descobrindo um novo mundo na medida em que amadurece.

O elenco conta com Patrícia Saravy, Magali Biff, Messias Gois, Lavinia Castelari. A direção de fotografia fica por conta de André Luiz de Luiz e produção de Lara Lima e Thiago Macêdo Correia. Além da direção, Fujinaga assina o roteiro. Vale lembrar que “A Felicidade das Coisas” chega aos cinemas em 19 de maio.


ARTIGOS RELACIONADOS