Março é o mês em que o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), celebra 62 anos. Além disso, também é o mês que celebramos o dia da mulher, o dia nacional do circo e o dia mundial do teatro. Com tantas datas para celebrar, é lógico que o Cineteatro São Luiz não iria deixar de oferecer uma programação especial. No qual as entradas serão gratuitas ou a preços populares.

Em relação a cinema, entra em cartaz a Uma Mostra Especial intitulada de: “100 anos de Federico Fellini”. Serão exibidos os filmes: “A Voz da Lua”, “Oito e Meio”, “Julieta dos Espíritos”, “Os Boas Vidas” e “A Doce Vida”. Mais um filme cearense realiza sua pré-estreia no equipamento, com direção de Roberto Bomfim, dia 4 às 19h, a Casa recebe “Vestígio Pré-Coloniais Cearenses”. Todas as sessões citadas têm entrada gratuita. Já a Mostra Perfil de Cinema será composta com filmes do cineasta Kleber Mendonça Filho. Em Cartaz: “O Som ao Redor” (2013), “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de fevereiro por R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Sessões infantis e com entrada gratuita também entram em cartaz, é o caso dos filmes: “A Vida Secreta dos Bichos” e “A Vida Secreta dos Bichos 2”. Protagonistas femininas também marcam a programação de cinema nos filmes “Utøya – 22 de Julho” (2018), “A Espiã Vermelha” (2019) e “Filha do Sol” (2019).

Para saber mais sobre outras atrações, datas e horários que compõe o mês de março do Cineteatro, basta acessar o site oficial do Cineteatro São Luis.

Publicado por Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.