Série documental dirigida por Peter Jackson, “The Beatles: Get Back”, estreia em novembro no Disney+

Série documental dirigida por Peter Jackson, “The Beatles: Get Back”, estreia em novembro no Disney+

A Walt Disney Studios anunciou nesta quinta-feira, 17, que o Disney+ trará com exclusividade uma série documental original, dirigida por Peter Jackson: “The Beatles: Get Back”, com imagens inéditas da banda.

Por causa da riqueza de imagens que Peter Jackson analisou e passou os últimos três anos restaurando e editando, “The Beatles: Get Back” contará com três episódios, que estrearão – respectivamente – nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney+. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas antes oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘The Beatles: Get Back’ com fãs de todo o mundo.”

Peter Jackson comentou: “Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível”. O diretor ainda acrescenta “Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público de todo o mundo finalmente possa vê-lo.”

Dirigido pelo cineasta três vezes vencedor do Oscar® Peter Jackson (trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Eles Não Envelhecerão”), “The Beatles: Get Back” leva o público de volta ao tempo para as sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 (por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, todos os quais foram restaurados de forma brilhante. Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados. “The Beatles: Get Back” apresenta a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, capturando o roteiro e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo. O documentário apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

“The Beatles: Get Back” está sendo feito com o apoio entusiasmando de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

Antes da estreia da série de documentários no Disney+, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment lançará o livro “The Beatles: Get Back” em 12 de outubro. Produzido em capa dura com 240 páginas, ele complementa a série com transcrições de conversas gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas, nunca antes publicadas.


ARTIGOS RELACIONADOS