O cantor Silva lança nesta sexta-feira, 15, o single “Júpiter“. A trilha faz parte do álbum “Ao Vivo em Lisboa“, gravado durante sua última turnê em Portugal. O projeto apresenta 16 faixas que incluem composições autorais e alguns clássicos da MPB e do samba. No álbum, “Júpiter” ganha versão mais intimista e um vídeo animado com a letra da canção no canal do artista no YouTube. Vídeo no final do post.

O vídeo de “Júpiter” conta com desenhos do artista visual Matheus Tomé. “Em momentos como esses, a criatividade depende inteiramente da minha imaginação. Não tem rotina, pessoas na rua ou histórias engraçadas com amigos. Fiquei muito feliz pelo convite do Silva. Foi uma oportunidade de expandir as plataformas do meu desenho”, conta Matheus que, juntamente com o animador Daniel W., levou duas semanas para finalizar o vídeo com a letra da faixa.

Faixa-título de seu terceiro álbum lançado em 2015, “Júpiter” traz acolhimento às sensações de parte da população que está em isolamento social. “A faixa tem tudo a ver com esses tempos, com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço. É uma alegoria a isso na verdade. Precisamos continuar refletindo para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo como sociedade.”, explica Silva sobre a escolha do primeiro single do projeto.

Sobre Ao Vivo em Lisboa

Com canções autorais e outras que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da MPB, “Ao Vivo em Lisboa” apresenta um show mais intimista e acolhedor, que apresenta um formato inédito na carreira do artista. “Lisboa é uma cidade que me recebe desde que lancei meu primeiro disco, mas eu ainda não tinha feito um show nesse formato voz, violão e bateria/percussão”, conta Silva.  “Ao Vivo em Lisboa” será lançado pelo slap – selo da Som Livre, e chega às plataformas digitais no dia 22 de maio.


Publicado por Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.