O festival de filmes e música “South By Southwest“, anunciou nesta quarta-feira (31) a programação de longas que iram compor o line-up da edição deste ano. Serão nove dias de festival, com 132 filmes a serem exibidos e ainda alguns títulos surpresas a serem anunciados. O evento ocorrerá entre os dias 9 à 18 de março, em Austin no Texas.
Além de longas-metragens, o evento irá reproduzir alguns curtas, videoclipes, séries e promoverá experiências audiovisuais diversificadas. Na mostra, Jordan Peele que dirigiu o aclamado “Corra!“, irá apresentar seu aguardado novo projeto “The Last O.G.“, uma série que segundo sua sinopse, retrata a humanidade, segundas chances e redenção.
O festival começa seus trabalhos com a primeira exibição de “A Quiet Place“, uma produção da Paramount Pictures com direção de John Krasinski. O ator conhecido por seu trabalho na série “The Office“, também integra o elenco do longa. A trama se passa em volta de uma família que vive em uma fazendo e evita reproduzir qualquer tipo de som, se comunicando apenas por linguagens de sinais – tendo em vista que há algo sobrenatural que percorre as redondezas.
Conheça alguns dos principais filmes da programação:
A Quiet Place
Diretor: John Krasinski | Roteiristas: Bryan Woods, Scott Beck, and John Krasinski | Produtora: Platinum Dunes
Sinopse: Se eles não podem te ouvir, eles não podem te caçar.
Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Noah Jupe, and Millicent Simmonds.
Blockers
Diretor: Kay Cannon | Roteiristas: Brian Kehoe & Jim Kehoe, Jon Hurwitz & Hayden Schlossberg, Eben Russell.
Sinopse: Com o baile de formatura quase chegando, três jovens fazem o pacto de perderem a virgindade na noite da festa. Os pais das três garotas descobrem o plano delas e saem para tentar impedir que elas façam sexo, antes que seja tarde demais.
Elenco: Leslie Mann, Ike Barinholtz, John Cena, Kathryn Newton, Geraldine Indira Viswanathan, Gideon Adlan.
FINAL PORTRAIT
Diretor/Roteirista: Stanley Tucci
Sinopse: “Final Portrait” conta a tocante história da amizade entre o mundialmente renomado artista Alberto Giacometti e o escritor norte-americano James Lord.
Elenco: Geoffrey Rush, Armie Hammer, Clémence Poésy, Tony Shalhoub, Sylvie Testud.
Ainda na programação, “Nossa Chape” um documentário que tem colaboração e produção entre o Brasil, Colômbia e Estados Unidos será exibido. A projeção reconstrói os passos da tragédia envolvendo a queda do avião que levava o time de futebol da Chapecoense até Medellín em 2016. O filme tem roteiro e direção assinada por Jeff e Michael Zimbalist.