“The Truth”: Drama com Catherine Deneuve e Ethan Hawke terá estreia no Festival de Veneza

O 76º Festival de Cinema de Veneza ainda não está preparado para revelar o seu line-up oficial para edição de 2019, mas anunciou  hoje, dia 18, seu filme de abertura. Com uma pequena surpresa, “The Truth“, de Hirokazu Kore-eda dará início às festividades do evento. O japonês Kore-eda, que ganhou o Palme d’Or no Festival de Cinema de Cannes do ano passado por “Assunto de Família”, está conduzindo sua primeira produção sem atores japoneses. O Festival de Veneza de 2019 acontece de 28 de agosto a 7 de setembro.

Em comunicado oficial divulgado pelo festival, Kore-eda falou: “É com muita alegria que aprendi que meu novo filme, La vérité, foi selecionado para abrir a Competição Oficial do Festival de Cinema de Veneza. Estou extremamente honrado. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a toda a equipe do festival. Nós filmamos o filme em dez semanas no outono passado em Paris. Como anunciado oficialmente, o elenco é prestigiado, mas o filme em si narra uma pequena história de família que ocorre principalmente dentro de uma casa. Eu tentei fazer meus personagens viverem neste pequeno universo, com suas mentiras, orgulho, arrependimentos, tristeza, alegria e reconciliação”.

Aqui está a sinopse oficial: “Fabienne (Catherine Deneuve) é uma estrela; uma estrela do cinema francês. Ela reina entre os homens que a amam e admiram. Quando ela publica suas memórias, sua filha Lumir (Juliette Binoche) retorna de Nova York para Paris com seu marido (Ethan Hawke) e seu filho pequeno. O reencontro entre mãe e filha se transformará rapidamente em confronto: as verdades serão contadas, os relatos resolvidos, os amores e ressentimentos confessados”.

Espera-se que o Festival de Veneza anuncie o seu line-up no começo da próxima semana. Há boatos que “Ad Astra“, de James Gray, um filme da Netflix dirigido por Noah Baumbach, “Against All Enemies“, de Benedict Andrews, “Joker“, de Todd Phillips e entre outros estejam na lista de selecionados para o evento.

Vale lembrar que o Festival de Veneza de 2019 acontece de 28 de agosto a 7 de setembro.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh