Três filmes da RT Features são selecionados para o Festival de Cannes

A produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, tem três filmes selecionados para a 72ª edição do Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio. São eles: “The Lighthouse“, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” e “Port Authority” .

 

The Lighthouse é dirigido por Robert Eggers, mesmo diretor de “A Bruxa”. O longa é uma produção da RT Features, New Regency e A24, e conta com Willem Dafoe e Robert Pattinson em seu elenco. O filme está participando da Quinzena dos Realizadores.

Já na Seleção Oficial, anunciado na última semana, está o novo longa de Karim Aïnouz, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão“. No elenco estão nomes como o de Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier. O filme será exibido na competição oficial Un Certain Regard.  

Na mesma competição, está “Port Authority“, da diretora Danielle Lessovitz. o longa acompanha a história de amor entre Paul e Wye, uma mulher transexual, que leva Paul a confrontar seus preconceitos e as imposições sociais. O filme faz parte da parceria que a produtora formou com a empresa de Martin Scorsese, Sikelia Productions, projeto que pela segunda vez tem um filme sendo lançado durante o festival francês.

Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh