Uma Mulher Fantástica, longa dirigido por Sebastián Lelio abrirá a programação do 27º Cine Ceará

Nesse sábado, 5 de agosto, acontece a cerimonia de abertura do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, no Cine Teatro São Luiz, às 19h30.

“Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio, será o primeiro filme a ser exibido na noite de abertura do Festival. O longa chileno vem sendo aclamado por conquistar o Urso de Prata de roteiro e o Prêmio Teddy no Festival de Berlim.

A abertura do Cine Ceará também irá contar com a entrega de certificados aos alunos do projeto Enel Compartilha Animação. O curta-metragem “A Luz da Mata”, produzidos pelos os estudantes com a orientação do professor e cineasta Telmo Carvalho também será exibido.

Além do longa de Sebastián, mais seis filmes disputam o troféu Mucuripe na categoria  de melhor filme, são eles: Malasartes e o Duelo Com a Morte, de Paulo Morelli; Ninguém Está Olhando, de Julia Solomonoff; O Homem que Cuida, de Alejandro Andújar; Pedro Sob a Cama, de Paulo Pons; Santa e Andrés, de Carlos Lechuga; Últimos Días En La Habana, de Fernando Pérez.

O júri da mostra competitiva é composto por Ernesto Garratt Viñes (Chile), Isabel Martínez (Costa Rica), Luis Peirano (Peru), Maria Dora Mourão (Brasil) e Victor Luckert Barela (Venezuela).

O 27º Cine Ceará segue até a próxima sexta-feira, dia 11.

Publicado por Marcus Barreto

Jornalista de bem com a vida, fã de esportes e cinema.