“Urubus”, de Claudio Borrelli, premiado como Melhor Filme na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

“Urubus”, de Claudio Borrelli, premiado como Melhor Filme na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Urubus“, dirigido por Claudio Borrielli fez sua estreia nacional na na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e ganhou os prêmios de Melhor Filme Brasileiro, Prêmio da Crítica, Melhor Filme Brasileiro Prêmio do Público. A produção marca a estreia de Borrielli como diretor em longa-metragem e já passou por diversos festivais pelo mundo, agora, fez sua estreia nacional na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e conta com a participação do pichador e artista plástico CRIPTA Djan em diversos elementos do filme.

Aqui está a sinopse oficial:  São Paulo. Na quarta maior cidade do mundo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que qualquer outro lugar no planeta, Trinchas comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Quando Trinchas conhece Valéria, uma estudante de arte, seus mundos colidem resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo. A partir de então, a pichação ocupa seu lugar no mundo da arte e o bando de jovens invisíveis de periferia, torna-se protagonista de um polêmico debate cultural.

Para o elenco de “Urubus” temos nomes como de Gustavo Garcez, Bella Camero, Bruno Santaella, Julio Martins, Roberto Orlando e Matias Antonio. O diretor nunca considerou a ideia de trabalhar com atores profissionais, e para preparar o elenco, contou com a experiência de Fátima Toledo. E o resultado é um filme ficcional, mas com um quê de documental graças à estética e às atuações.


Assista ao trailer!

ARTIGOS RELACIONADOS